Análise: estilo de celine
Quando vou fazer o Estilo Pessoal Descomplicado pergunto quais são as inspirações, musas de estilo e muita vezes minhas clientes não sabem. Então esse mês trouxe a marca Celine como inspiração!
O legal de ter uma marca como referência é que facilita na hora de comprar e também é uma maneira de expandir seu próprio repertório de inspiração.
Importante ressaltar que suas referências precisam ser em pessoas/marcas que TE INSPIRAM, eu trago aqui as que me identifico e você decide se funciona para você ou não.
Fiz um post mostrando um pouco da história da marca Celine no começo do mês e hoje vou mostrar como diferentes estilistas interpretam o mesmo estilo. E a construção da nossa imagem é assim, com referências e com nossas características e personalidade sempre!
Características de Celine
É uma marca que preza pela praticidade, conforto e elegância da mulher
Michel Kors 1997 – 2004
Michel Kors usava de contradições e contrastes de cores neutras com o preto e dos acessórios para pesar na silhueta feminina e transmitir a praticidade moderna, urbana e agitada. Bem businees woman!
Phoebe philo
Já Phoebe Philo, tinha como referência o minimalismo. Sua visão da praticidade e conforto estava na cartela de cores neutras com mínimo de contrastes, poucos acessórios e as modelagens muito bem construídas e ajustadas ao corpo. É do time “menos é mais”!
Hedi slimane desde 2018
Agora Hendi Slimane, tem um pouco do minimalismo de Phoebe e o maximalismo de Michel e elementos de décadas passadas. Ousa em acessórios e nos contrastes de peças que “não combinam” mas a imagem de conforto e de uma mulher jovem, moderna e urbana ainda fica.
Percebeu que cada um teve sua intepretação do mesmo estilo? Não fique presa em regrinhas e achismo que seu estilo precisa ser!
Vocês gostam quando trago marcas ou preferem inspiração de pessoas/artistas/famosos?
Deixe um comentário