Online e também em São Paulo, Porto Alegre e Madrid

Luisa Borba

ArtigosA trajetória da grife celine
celine

A trajetória da grife celine

1 2 A trajetória da grife celine

Hoje trago um pouco da trajetória da grife Celine, conhecemos a marca como referência para um estilo mais clean, minimalista e super elegante! Você sabia que a Céline Vipiana – fundadora da marca – inicialmente vendia sapatos infantis sob medida?

Quando falamos na marca, pensamos na estética clean e chic que Phoebe Philo nos marcou por 10 anos quando estava na direção da marca, e parecia que a estilista sempre esteve no posto. Um do seus antecessores e o primeiro a assumir o posto após o falecimento de Céline Vipiana foi, Michael Kors e sua passagem foi de suma importância para o reconhecimento da marca como Prêt- à – porter. E atualmente, o francês Hedi Slimane é o diretor criativo, conhecido por uma pegada mais cool e moderna, totalmente diferente dos designers anteriores.

Você também tem vontade de vestir Celine e fica pensando quem vai vender para comprar algumas peças 😂 ou ainda não conhecia a marca?

Você conhece a história da marca de luxo CELINE?

2 2 A trajetória da grife celine

Céline Vipiana, junto com seu marido Roberto Vipiana, fundaram uma pequena grife de calçados infantis sob medida em Paris em 1945.

Os calçados eram de tanta qualidade e popularidade entre a classe Alta do período pós guerra, que Céline chegou a vestir o príncipe Albert e a princesa Caroline de Mônaco.

Puro luxo!

A partir de 1959 Céline expandiu seus produtos, incluindo agora calçados e roupas esportivas femininas, mas foi em 1964 que a marca alcançou um sucesso ainda maior após lançar seu primeiro perfume Vent Fou.

Com essa maior visibilidade internacional, lançou acessórios de couro, também! Sempre priorizando a praticidade do dia a dia da mulher.

3 2 A trajetória da grife celine

Tanto é que, em 1973, ela passou a comercializar seus produtos dentro de lojas de departamento, como a Bloomingdale’s.

4 2 A trajetória da grife celine

Atualmente, o diretor criativo da marca, Hedi Slimane, incorporou em suas criações o padrão Triomphe em suas bolsas, em memória da herança da Céline. Ele é baseado em arquivos da marca de 1972 que remetem às correntes que cercam o Arco do Triunfo. Outro diretor criativo que usou o monograma em seus produtos foi Michael Kors, para modernizar a estampa adicionou a letra “C”.

é céline ou CELINE?

5 1 A trajetória da grife celine

Hedi Slimane quando assumiu como diretor criativo da marca, em 2018, apresentou o novo logo, mais limpo e em uma versão modernizada, usada na década de 1960. A tipografia escolhida é datada dos anos 30, com espaçamento equilibrado de cada letra. O acento no primeiro “e” foi removido e o histórico nome “Paris” fará parte apenas da marca impressa em roupas e acessórios, mas não nas campanhas publicitárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Luisa Borba

“Uma roupa é só uma roupa. O que importa mesmo é a vida que se vive dentro dela.”

onde

  • Online
  • São Paulo
  • Porto Alegre
  • Madri