Online e também em São Paulo, Porto Alegre e Madrid

Luisa Borba

ArtigosPara que serve um Closet Detox?
closet detox

Para que serve um Closet Detox?


Você tem um armário repleto de roupas e tem dificuldade para escolher qual delas irá utilizar? Tenho um serviço que pode ser uma solução para você: o “Closet Detox”. Mais do que um serviço, é uma verdadeira revolução na sua vida, na medida em que você vai desapegar de peças que já não fazem sentido para o seu estilo. Em vez disso, seu armário passará a ter somente as peças que você ama de paixão, que te faz sentir linda, segura e confiante. Veja o que você ganha com um closet detox:

  • Um armário coerente, com roupas que te representam;
  • Mais praticidade ao se vestir toda manhã;
  • O entendimento do que possui no armário e das peças que precisa comprar.

Como você pode ver pelos ganhos listados acima, a ideia central de “desintoxicar” o closet é mais do que simplesmente desentulhá-lo de todas as roupas desnecessárias. Afinal, o problema não é somente ter muitas peças e vesti-las ou não saber como utilizá-las, mas ter um armário repleto de roupas não te representam. O closet detox é uma “atitude” para a qual é preciso lançar um olhar minucioso sobre as suas estantes para saber o que reflete você ou não.

PRATICIDADE NO DIA A DIA

Para ter um armário funcional e representativo de fato, é preciso ter disposição para analisar vários aspectos. Aquela camisa que está guardada há muito tempo representa o profissionalismo que você deseja expressar no trabalho? A calça que foi comprada no “calor de uma liquidação” realmente será útil para você se sentir bem no café com as amigas? Ou será que essas peças podem ser descartadas sem maiores “ressentimentos” e substituídas por outras que refletem o que VOCÊ quer expressar nos momentos citados?

Como é o seu momento de se vestir? É um sofrimento? Você desperdiça muito tempo escolhendo e provando roupas? O Closet Detox é um primeiro passo para transformar este momento em algo prático e prazeroso, o que impactará em qualidade de vida e no seu humor para encarar o dia a dia.

O seu armário passará a a contar somente com as peças que você realmente irá vestir, tendo como principais critérios o estilo e como deseja ser percebida. Nada de entulhar roupas e acessórios que mais atrapalham do que ajudam. Claro que sobrará um espaço para aquelas que você ama e não abre mão, para as que estão fora de moda mas que podem voltar e para peças coringa.

PRATICANDO O DESAPEGO

Talvez o mais mais complicado do Closet Detox seja desapegar das roupas, até mesmo daquelas que você nunca vestiu (e que podem ter custado os “olhos da cara”). A melhor forma de tornar este processo útil e agradável é ganhado alguma coisa com ele, seja vendendo as peças que sobraram ou ainda praticando caridade – tem muita gente precisando por conta da pandemia, não?

Então, vale separar as roupas que ainda estão em bom estado e que podem render um “troco” – até porque você certamente terá que repor alguma coisa que vai fazer falta. Há sites, aplicativos, redes sociais e até amigas que ajudam você a vender as peças. Se elas não estiverem tão boas assim – mas estiverem vestíveis, destine-as a campanhas do agasalho.

ALGUMAS Dicas DE CLOSET DETOX

Há diversas “metodologias” de closet detox. Uma coisa simples e bacana para começar é tirar uma foto do seu armário, para depois, fazermos um comparativo de antes e depois. Aí não tem jeito, é tirar absolutamente tudo de dentro dele e analisar peça a peça, classificando-as em pilhas:

  • Roupas que você ama e se sente representada;
  • Peças que vale manter (ou por serem coringas, que combinam com outras, ou por estarem fora de moda, mas poderem voltar);
  • Roupas boas, mas que perderam completamente o sentido para você (boas candidatas para serem vendidas);
  • Roupas velhas, desgastadas e/ ou surradas (boas candidatas para serem doadas);

Este é apenas um exemplo de classificação, que varia de consultora para consultora. Para ajudá-la, geralmente eu submeto a cliente a uma série perguntas para entender qual o sentimento dela em relação a cada peça. Acredite, o closet detox é um processo libertador e eu posso apiála- com ele.

Clique aqui e saiba mais sobre meu closet detox, inclusive de forma online

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *